Guajará-Mirim, 27 de Abril de 2024

Ricardo Maia Convoca Reunião com Ministério Público para Prestação de Contas do Festival Folclórico Duelo na Fronteira 2023

O Secretário de Cultura de Guajará Mirim, Ricardo Maia, conhecido como "Ricardinho To na Night", está dando mais um passo em direção à transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

Ricardo Maia Convoca Reunião com Ministério Público para Prestação de Contas do Festival Folclórico Duelo na Fronteira 2023 Foto de Divulgação / Crédito Coordenadoria de Comunicação Social da PMGM
O Secretário de Cultura de Guajará Mirim, Ricardo Maia, conhecido como "Ricardinho To na Night", está dando mais um passo em direção à transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Após três meses da realização do aclamado Festival Folclórico Duelo na Fronteira 2023, Maia finalizou, em colaboração com a Associação Waraji e a diretoria dos bois Malhadinho e Flor do Campo, a prestação de contas do evento.
 
 
Entendendo a importância da transparência na administração pública, Ricardo Maia  não apenas realizou o festival, mas também garantiu que todos os detalhes financeiros fossem rigorosamente documentados e apresentados. A prestação de contas já foi entregue à SEJUCEL (Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer) e, como parte do compromisso assumido junto ao Ministério Público, uma reunião foi solicitada para apresentar detalhadamente todos os esclarecimentos, dados estatísticos e documentos relacionados ao festival.
 
É válido ressaltar que o Festival Folclórico Duelo na Fronteira estava paralisado por mais de seis anos, até que na gestão da prefeita Raíssa Bento, Ricardo Maia foi designado com a desafiadora missão de resgatá-lo, juntamente com a reforma do Bumbódromo, que estava abandonado há mais de seis anos.
 
 
"Sou grato à Prefeita Raíssa Bento e ao seu esposo Antônio Bento por terem confiado em meu trabalho, e também a toda a população de Guajará Mirim", expressou Ricardo Maia. Com esse compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos, Maia reitera seu compromisso com o desenvolvimento cultural e a preservação das tradições locais. A convocação da reunião com o Ministério Público representa mais um passo importante rumo à prestação de contas e à garantia da lisura na aplicação dos recursos destinados aos eventos culturais da cidade.