Guajará-Mirim, 27 de Abril de 2024

O tempo na Secretaria Municipal de Fazenda de Guajará-Mirim.

Foi um breve tempo -- pouco mais de 6 meses.

O tempo na Secretaria Municipal de Fazenda de Guajará-Mirim. Foto de Divulgação / Crédito Assessoria
Foi um breve tempo -- pouco mais de 6 meses.
 
Nesse curto espaço acabei por permitir que o espírito que adorna a SEMFAZ preenchesse meu próprio espírito. Diria que,  verdadeiramente,  pouco de meu próprio espírito invadiu aquela secretaria.
 
Há ali um ritmo cadenciado por servidores experientes que bem sabem onde estão e onde precisam chegar. Naturalmente precisam de um apoio um tanto maior, de uma certa dose de estímulo, de olhar um pouco além do costumeiro olhar. Natural, também, existir ali uma pequena parcela que entortou-se pelo uso do cachimbo.
 
A implantação de uma ferramenta oficial de gestão,  construída pelos próprios servidores,  fortalecerá o conceito de time SEMFAZ. E a nossa caríssima Pérola do Mamoré disso precisa.
 
Bem no princípio do ano a Administração Municipal elegeu seu pacote de prioridades abruptamente interrompidos. A resignação é extensão da paciência e tudo acontece em seu devido tempo.
 
Ontem arrastei minha própria cadeira pelos corredores da prefeitura em direção à porta de saída, não sem antes me despedir de cada um dos servidores que -- a seu jeito -- acompanhei nesta profícua experiência.
 
A Deus, à titular Administração Municipal, aos servidores, aos robustos secretários, com o coração em paz e sempre feliz, sem pressa, em humildade digo-lhes obrigado.
 
No final, pela graça divina, Gerson Paes ainda não usa óculos.