Guajará-Mirim, 27 de Abril de 2024

Nova Presidência do Boi Flor do Campo pretende Investir na Valorização do Barracão e na Formação de Novos Artistas

A nova presidência do Boi Flor do Campo está empenhada em trazer uma nova estrutura à associação, com um projeto ambicioso de valorização do barracão, o coração pulsante onde são confeccionadas as alegorias e fantasias que encantam o público.

Nova Presidência do Boi Flor do Campo pretende Investir na Valorização do Barracão e na Formação de Novos Artistas Foto de Divulgação / Crédito Assessoria
A nova presidência do Boi Flor do Campo está empenhada em trazer uma nova estrutura à associação, com um projeto ambicioso de valorização do barracão, o coração pulsante onde são confeccionadas as alegorias e fantasias que encantam o público. Mais do que um local sazonal, o barracão se tornará um espaço multifuncional, aberto durante todo o ano para diversas atividades artísticas.
 
Além da confecção de adereços e figurinos, o barracão se transformará em uma oficina permanente de artesanato, dança, pintura e até mesmo de corte e costura. O objetivo é claro: profissionalizar novos talentos e capacitar artistas locais, dando-lhes as ferramentas necessárias para brilhar não apenas em Guajará Mirim, mas também em outras localidades.
 
Guajará Mirim é reconhecida como o berço de grandes artistas, e muitos deles iniciaram sua jornada no Boi Flor do Campo. Nomes como Leandro Souza, Ednart Gomes , Reginaldo Lopes, Sthefano André , Paulo Menda e o Coreógrafo Joilson Costa ,  são exemplos inspiradores de como o apoio à arte local pode gerar impacto global. Agora, é hora de expandir esse legado, transformando o Boi Flor do Campo em uma verdadeira escola de grandes artistas do futuro.
 
Com essa iniciativa, a nova presidência não apenas revitaliza o barracão, mas também investe no potencial criativo e no desenvolvimento cultural da comunidade. É uma aposta no talento local, com a certeza de que os frutos dessa valorização serão colhidos não apenas hoje, mas também nas gerações futuras. O Boi Flor do Campo está pronto para se tornar um celeiro de talentos, onde as tradições se encontram com a inovação, criando um futuro brilhante para a cultura de Guajará Mirim.
 
 
Compartilhar